Mais de 1 milhão de usuários acessam o Facebook de maneira anônima via Tor

Por Redação | 22 de Abril de 2016 às 10h33
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook revelou que mais de 1 milhão de pessoas estão utilizando a rede social através do Tor, que permite que os usuários possam se conectar de forma anônima e mais segura. O número chama a atenção e evidencia que efetivamente há uma preocupação com a segurança e privacidade por parte dos frequentadores do site.

Em junho de 2015, a rede social registrava 525 mil usuários que optavam por acessá-la usando a Tor. O aumento deve-se muito a adição do suporte à rede Tor ao aplicativo do Facebook no Android. Ainda que os usuários tenham que fazer o download do aplicativo Orbot e selecionar a opção "Usar o Tor via Orbot" no menu de ajustes do Facebook, a novidade lançada em janeiro ajudou a alavancar o número de usuários que acessam a rede social de maneira anônima.

Alec Muffett, engenheiro de software da rede social, disse, em comunicado, que "este crescimento linear é um reflexo das opções que as pessoas possuem ao usar o Facebook com Tor e o valor que lhes proporciona". Outros especialistas apontam que a dificuldade em interceptar os dados do site constitui um dos principais atrativos do serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"As pessoas que escolhem se comunicar através do Tor fazem isso por uma variedade de razões relacionadas à privacidade, segurança e proteção", explicou o engenheiro. "É importante para nós proporcionarmos métodos para que as pessoas possam usar nossos serviços de forma segura".

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.