Publicidade

Maior avião do mundo vai pousar em Guarulhos e Facebook transmitirá ao vivo

Por| 14 de Novembro de 2016 às 12h54

Link copiado!

Maior avião do mundo vai pousar em Guarulhos e Facebook transmitirá ao vivo
Maior avião do mundo vai pousar em Guarulhos e Facebook transmitirá ao vivo
Tudo sobre Facebook

Na noite desta segunda-feira (14), o maior avião do mundo vai pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A chegada do Antonov AN-225 será transmitida ao vivo na página do Gru Airport no Facebook. A aterrissagem em solo paulista está prevista para às 23h00 de hoje e mais detalhes dos bastidores poderão ser vistos no Instagram Stories do aeroporto.

A aeronave ucraniana possui 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura e capacidade para transportar até 250 toneladas em longas distâncias. A unidade que vai pousar em Guarulhos é a única em circulação em todo o mundo.

Em fevereiro de 2010, o Antonov AN-225 fez sua primeira visita ao Brasil. Na ocasião, ele transportou equipamentos de grande porte adquiridos pela Petrobras, mas desta vez está levando um gerador de 150 toneladas até Santiago, no Chile. Esta é a segunda maior carga entregue na história da aviação.

Continua após a publicidade

A aterrissagem exigiu uma operação especial do aeroporto, pois o avião gigante deve ocupar sete posições do estacionamento do Terminal 2. Apesar da curiosidade do público, a página do GRU Airpot já avisou que "o local de taxiamento do Antonov não será visível de nenhum ponto dos terminais. A melhor opção é acompanhar a chegada ao vivo pelo Facebook".

Antes de pousar em Guarulhos, a aeronave tem uma parada programa no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. O voo que segue para Santiago está programado para terça-feira (15) às 8h00.

Com informações do G1