Live Videos do Facebook vai receber filtros como no Snapchat

Por Redação | 23 de Junho de 2016 às 19h17

Se não deu certo comprar o Snapchat, a saída foi fazer igual, ou ao menos caminhar na mesma direção. O Facebook divulgou, nesta quinta-feira (23) durante a conferência VidCon, que vai lançar nas próximas semanas filtros para a ferramenta Live Videos – como os que já são bem conhecidos do público do fantasminha.

A função de reconhecimento facial do Snapchat fortaleceu ainda mais a rede social, o que provavelmente estimulou o Facebook comprar a startup MSQRD já com o propósito de integrar a própria ferramenta de vídeos e acirrar a disputa.

MSQRD

Durante a VidCon, o Facebook divulgou ainda que mais novidades para os Live Videos estão a caminho. Uma delas é a ferramenta "drop in", que vai permitir que amigos participem das transmissões, o que seria útil para entrevistas, duetos, colaborações e mais, segundo a rede. Haverá ainda o agendamento de Lives com uma "sala de espera" para a interação entre os espectadores. Ambas ferramentas estarão disponíveis para páginas verificadas nos próximos meses.

A plataforma de Live Videos do Facebook está recebendo toda atenção possível. Nesta semana, a rede social fechou cerca de 140 contratos com celebridades e veículos para transmissões ao vivo a fim de aumentar o engajamento do público. Em partes, é interessante ter mais integração em uma mesma rede, mas sabe-se que por trás disto há um grande interesse na relação entre engajamento e comercialização de propagandas.

Fonte The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.