Melancia explosiva quebra recorde do Facebook Live

Por Redação | 09.04.2016 às 17:00
photo_camera Reprodução/Digital Trends

O BuzzFeed gringo foi responsável pelo primeiro grande marco do Facebook Live. No vídeo transmitido ao vivo nesta sexta-feira, dois funcionários do portal tentaram explodir um melancia utilizando elásticos e, bem, a experiência teve um boom de visualizações.

No momento de seu ápice, o streaming de vídeo era visto por 800 mil pessoas em todo mundo. Até agora, essa é a audiência mais alta que um vídeo no Live já teve.

O BuzzFeed, que é um parceiro pago do Facebook Live, já acumulou mais de cinco milhões de visualizações e cerca de 300 mil comentários. Embora a ideia tenha chamado muita atenção da internet, ela não é exatamente nova. Em 2012, o canal do YouTube "The Slow Mo Guys" fizeram a mesma experiência em um vídeo de apenas quatro minutos. De lá para cá, o vídeo já teve mais de 15 milhões de visitas.

O momento da explosão no streaming do BuzzFeed não aconteceu até o último minuto da transmissão de 45 minutos, sendo necessário 680 elásticos para que a melancia explodisse.

Nos próprios comentários do vídeo, muita gente se questionava o por quê estavam assistindo a trasmissão, mas para o CEO do Twitter, Jack Dorsey, às vezes apenas estar "no momento" com outras pessoas durante um evento ao vivo já é o suficiente para você permanecer conectado.

O sucesso do live streaming do BuzzFeed pode ser apenas o começo da popularização do novo recurso do Facebook, que está apostando tudo no serviço. Segundo informações do portal Re/code, a rede social já havia começado a oferecer dinheiro para celebridades norte-americanas começarem a utilizar o novo recurso de vídeo, tudo para incentivar o uso da ferramenta entre usuários comuns do Facebook. Agora, empresas midiáticas também estão recebendo pagamento para utilizar o Live.

Via Digital Trends