LinkedIn vai identificar se você colocou mentiras no seu perfil na rede social

Por Redação | 27 de Abril de 2015 às 17h27

Os currículos são documentos que resumem a experiência, capacitação e objetivos de todos os profissionais. Para conquistar um bom emprego, muitos acrescentam informações que fogem à verdade para que consigam causar melhor impressão de seu perfil profissional. Na internet isso acontece da mesma maneira, ou até de forma mais intensa, como no caso da rede social para profissionais, o LinkedIn.

Segundo a empresa, ficará mais difícil inserir informações mentirosas a respeito de formação profissional ou experiência. Em 2013, o LinkedIn registrou uma patente chamada de "Sistema Interativo de Checagem dos Fatos", inventada por Lucas Myslinski. Com ela, a rede social poderá checar todas as informações em currículos e perfis. A funcionalidade automaticamente monitora, processa, faz a verificação de fatos e indica o status da informação.

Este sistema é muito similar ao utilizado pelo Facebook para sinalizar histórias falsas e detectar spams. A funcionalidade do LinkedIn é diferente no fato de usar as afirmações do internauta de um compressor automático e verificar se elas se sustentam. Além disso, o sistema corrige informações incorretas que são inseridas - supondo que alguém cometa algum erro em seu currículo digital.

É improvável que o mecanismo funcione plenamente sozinho, mesmo que a rede social decida definitivamente implanta-lo. Verificar todos os detalhes do currículo e julgá-los como verdadeiros ou falsos não é um processo fácil de ser feito por meio da automação.

Fonte: Business Insider

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39452&sid=46http://www.businessinsider.com/linkedin-will-start-checking-to-see-if-youve-lied-on-your-rsum-2015-4

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.