LinkedIn "turbina" app mobile com funções de conteúdo

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 16h26

O LinkedIn anunciou três novos recursos em sua aplicação móvel, agregando funcionalidades que já eram comuns em outras redes sociais, mas que agora fazem suas estreia na rede para profissionais. Agora é possível controlar os feeds, salvar artigos para depois e realizar procura por conteúdo.

A novidade foi apresentada pelo diretor de produto do LinkedIn, Jeff Birkeland, em um post do blog da companhia. Agora as postagens na timeline conta com o ícone de três pontos, que permitem ao usuário realizar estas diferentes ações com elas.

No caso do feed, o usuário pode realizar rapidamente ações como indicar interesse em tópicos, seguir profissionais e publicações cujas postagens sejam interessantes. Além disso, é possível fazer a assinatura de atualização de conexões na rede.

Agora o LinkedIn tem um ícone como o do Facebook para salvar publicações (Foto: reprodução/LinkedIn)

Outra nova funcionalidade é a de usar a caixa de busca dentro da aplicação móvel para procurar por artigos, digitando um assunto ou hashtag.

De acordo com Birkeland, os recursos foram desenvolvidos para auxiliar os usuários a se manterem informados em tópicos de interesse dentro da rede, que também virou um meio de distribuição de conteúdos entre os profissionais.

"Entregar conteúdos de forma inteligente diretamente para seu telefone móvel é uma das maneiras que o LinkedIn pode ser meu melhor companheiro profissional - tudo o que você precisa fazer é pressionar (a tela do smartphone)", afirmou o executivo no post.

Fonte: Adweek

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.