Siga o @canaltech no instagram

LinkedIn traz sua ferramenta de cursos online para o Brasil

Por Rafael Arbulu | 20 de Agosto de 2018 às 10h54
Tudo sobre

LinkedIn

Saiba tudo sobre LinkedIn

Ver mais

O LinkedIn está inaugurando no Brasil o seu programa LinkedIn Learning. Em entrevista concedida à Exame, o diretor sênior da rede social de networking para a América Latina e funcionário mais antigo do LinkedIn no Brasil, Milton Beck, anunciou a chegada da plataforma Lynda.com ao país com 82 cursos online totalmente em português.

A utilização da plataforma está condicionada, porém, à assinatura do LinkedIn Premium ou diretamente pelo acesso à homepage Lynda.com. Beck assegura que alguns conteúdos estarão disponibilizados gratuitamente, mas não especificou quais. Mais além, o executivo contou que os conteúdos do Learning para o Brasil não serão uma mera tradução, mas sim um desenvolvimento específico para o nosso público corporativo. Especialistas locais darão aulas sobre tópicos de interesses mais perenes na sociedade brasileira do que, digamos, na Índia, por exemplo.

A biblioteca Lynda.com foi adquirida pelo LinkedIn em maio de 2015. Plataforma chega ao Brasil com 82 cursos em português.

O Lynda.com já estava disponível em 15 países e tem cerca de 15 mil cursos online, dos mais variados tipos: há videoaulas para o aprendizado técnico (como excelências em softwares específicos), mas também para as chamadas soft skills — graduações voltadas a áreas comportamentais e processuais, como Marketing de Conteúdo, SEO e Redação Publicitária. Ao se inscrever e concluir um curso, o usuário ganhará um certificado a ser exibido em seu perfil no LinkedIn.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A chegada da plataforma em terras tupiniquins reforça o foco da rede social em passar a mensagem do “aprendizado constante”. Na entrevista à Exame, Milton Beck fala sobre profissionais que se destacam por sempre se manterem atualizados. Haja vista os recursos que o LinkedIn já trazia, como a publicação de artigos e a presença de influenciadores e seguidores em massa, é notório o esforço da empresa em capitalizar essa percepção.

As aulas e o acesso ao Lynda.com podem ser vistos no feed do usuário no LinkedIn, ao clicar na barra superior, do lado direito, em “Learning”.

Fonte: Exame

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.