LinkedIn terá seção de notícias com base nos interesses do usuário

Por Redação | 23 de Março de 2017 às 12h20
Tudo sobre

LinkedIn

O LinkedIn anunciou uma novidade que pode ajudar os profissionais cadastrados na rede social a ficarem bem informados em relação ao que acontece no mercado do seu interesse. O recurso chamado Trending Storylines será uma espécie de seção de notícias da plataforma.

A novidade ficará separada do feed principal do LinkedIn e será personalizada com a ajuda de algoritmos e também da equipe editorial da rede social. Além de notícias de sites e produtores de conteúdo, opiniões de influenciadores relevantes para o usuário também serão exibidos.

"Por exemplo, se você trabalha com saúde, você poderá ver uma storyline sobre um novo avanço no setor de biometria. Ela pode incluir uma perspectiva compartilhada por um renomado especialista em saúde, um artigo publicado por uma revista médica e um post compartilhado por alguém que você está conectado", explica o LinkedIn.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Também será possível escolher temas específicos para acompanhar as novidades relacionadas a ele e descobrir novas ideias, notícias e desenvolvimentos oportunos neste campo. O recurso aparecerá na tela inicial do aplicativo do LinkedIn para smartphones.

O Trending Storylines começou a ser liberado nos Estados Unidos na última quarta-feira (22) para usuários dos Estados Unidos, mas a ferramenta será expandida para outros países em breve.

Fonte: LinkedIn

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.