LinkedIn "obriga" usuários a usarem hashtags em suas publicações

Por Natalie Rosa | 06 de Abril de 2018 às 14h10
TUDO SOBRE

LinkedIn

Uma nova reformulação está sendo testada no LinkedIn e, de acordo com o que notaram alguns usuários, publicações criadas na plataforma só são liberadas após a inserção de hashtags.

As capturas de tela feitas por estes usuários mostram uma notificação da rede social profissional informando que o uso das hashtags vai ajudar a direcionar a postagem para as pessoas certas, apresentando ainda algumas sugestões.

Um perfil oficial de ajuda do LinkedIn confirmou no Twitter que os testes estão realmente sendo feitos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Estamos conduzindo um pequeno teste para entender melhor o valor de usar as hashtags em posts para ajudar os membros a descobrirem e entrarem em conversas relevantes", diz o tweet.

"Então o LinkedIn está me obrigando a usar hashtags nas minhas atualizações agora?", questiona esta usuária, em tom de reclamção.

Os usuários assíduos do LinkedIn estão divididos entre quem gostou da novidade, comemorando que "finalmente o LinkedIn descobriu as hashtags", enquanto outros desaprovam e pedem que o recurso seja opcional.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.