LinkedIn lança recurso para facilitar o pedido de referências aos seus contatos

Por Ares Saturno | 19 de Março de 2018 às 15h30
Tudo sobre

LinkedIn

Baseando-se no fato de que 50% dos recrutadores de grandes empresas dizem que as referências profissionais são uma das melhores formas de conhecer as habilidades dos candidatos, a plataforma LinkedIn está disponibilizando uma nova ferramenta para facilitar o uso das referências em seus serviços, batizada de Ask for a Referral, ou "Peça por uma Referência", em tradução livre.

Com ela, será possível ver vagas de empregos em companhias onde você já conhece alguém, pedir com a facilidade de um único clique que pessoas que você conhece façam referências a seu respeito, e receber exemplos do que pode ser dito para começar o contato com sucesso.

Gif mostra como serão as novidades sobre referências no LinkedIn. (Imagem: Divulgação / LinkedIn)

Com a busca por vagas com o filtro, você poderá encontrar seleções abertas em empresas onde alguém que faça parte de sua rede de conexões já está presente, fazendo com que as referências de conhecidos de dentro da empresa possam ajudá-lo a conseguir aquela oportunidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já caso você esteja de olho em uma vaga ou uma empresa específica e queira dar um impulso nas suas chances de ser contratado mostrando a opinião de outras pessoas que já trabalharam com você anteriormente, o botão Ask for a Referral (ainda sem tradução para a versão em português da rede) dá a chance de enviar para seus contatos o pedido por referências. Mas não se preocupe: exemplos de pedidos serão dados pelo LinkedIn para te ajudar a fazer um pedido bem sucedido e personalizado.

Fonte: LinkedIn

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.