LinkedIn lança aplicativo para encontrar colegas de trabalho

Por Redação | 20 de Agosto de 2015 às 08h52

O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (19) o lançamento de um aplicativo independente que tem como principal objetivo ajudar os usuários a conhecerem melhor seus colegas de trabalho. Chamado de Lookup, o app ajudará profissionais a expandirem seu networking dentro da própria empresa em que trabalham. Para os que trabalham em empresas de médio e grande porte, o Lookup pode ser bastante útil.

O aplicativo foi concebido como uma solução para o problema de intranet nas empresas que não se mostram mais eficientes. Segundo uma pesquisa recente do LinkedIn, apenas 38% dos profissionais atuais utilizam as intranets de suas empresas de maneira eficaz. Cerca de 58% afirmaram que fariam um trabalho muito melhor caso eles encontrassem colegas de trabalho com habilidades específicas. Quase metade dos entrevistados (46%) confessou utilizar o LinkedIn para procurar colegas de trabalho, em grande parte, devido a facilidade que a rede social proporciona para obter informações de perfis específicos.

O novo app pode parecer estranho para os que trabalham em uma empresa de pequeno porte, no entanto, os que trabalham em grandes companhias se sentem perdidos entre milhares de outros funcionários. Caso esteja em um novo projeto, o profissional poderá utilizar o Lookup para procurar por colegas de trabalho que tenham habilidades que poderiam ajudar em tarefas profissionais.

LinkedIn Lookup

Sendo assim, o LinkedIn lançou a nova ferramenta que oferece recursos que permitem os usuários enviarem mensagens de e-mail ou mensagens diretamente de dentro do aplicativo. O modo como o app funciona é simples. Basta realizar o download e se cadastrar através de um endereço de e-mail. Assim, é possível pesquisar e visualizar perfis de qualquer um dentro de sua empresa que tenha um perfil no LinkedIn. Também é possível procurar por pessoas através do nome ou por habilidades específicas.

O cofundador do Pulse e gerente de produto sênior do LinkedIn, Ankit Gupta, afirmou que a nova ferramenta não está tentando substituir as intranets, mas tem como foco tornar mais fácil a vida dos profissionais que procuram por companheiros de trabalho. "A meta para este aplicativo é encontrar, aprender e entrar em contato com seus colegas de trabalho. É a maneira mais rápida e fácil de fazer isso", disse Gupta. Ele ainda disse que o Lookup quer resolver o problema da "enorme demanda para aprender sobre colegas de trabalho".

Gupta admite que o novo app não é inovador, mas salienta que é um aplicativo que resolve um problema que tem se apresentado há anos, o que pode melhorar significativamente a produtividade no trabalho. "O que nós queremos fazer é uma coisa muito pequena, mas importante", diz o cofundador.

O Lookup está disponível para dispositivos iOS e via web. Uma versão para Android ainda está sendo desenvolvida.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/linkedin-lookup-app-replaces-company-intranets-2015-8?op=1http://venturebeat.com/2015/08/19/linkedins-new-lookup-app-lets-you-quickly-research-info-about-your-coworkers/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.