LinkedIn finalmente reformula serviço de mensagens

Por Redação | 02.09.2015 às 08:22

Depois de ter recebido várias críticas quanto ao seu design nos últimos anos, o LinkedIn anunciou nesta terça-feira (01) a reformulação do seu serviço de mensagens. O novo design do serviço está mais próximo das características dos apps de bate-papo atuais, deixando de lado o estilo pouco popular que o acompanhou por anos.

As novidades do serviço incluem, além da nova interface, recursos como GIFs e figurinhas, que, de acordo com a rede social, ajudarão a dar "um pouco de personalidade extra" nas conversas entre os usuários.

LinkedIn

Também foram realizadas otimizações nas notificações e na organização das mensagens, que agora estão no formato de bate-papo semelhante ao que pode ser visto em aplicativos como Messenger e WhatsApp. Os usuários também poderão anexar fotos e documentos, um ótimo recurso para o envio de currículos e cartas dentro de uma rede social focada no mercado de trabalho.

Aplicativo LinkedIn

As alterações começaram a ser implementadas para os usuários da língua inglesa que utilizam a plataforma tanto no PC como no celular nos aplicativos para Android e iOS. Nas próximas semanas, a atualização deve chegar para os usuários de outros idiomas.

O LinkedIn também declarou que está estudando oferecer chamadas de voz e vídeo para os usuários futuramente.

Fonte: LinkedIn

Fonte: http://thenextweb.com/apps/2015/09/01/linkedin-is-finally-revamping-its-painful-messaging-service/