LinkedIn está testando novo serviço para candidatos encontrarem mentores

Por Redação | 13 de Julho de 2017 às 09h41

O LinkedIn está testando uma nova funcionalidade gratuita que formará uma ponte entre candidatos e mentores. Por enquanto, a novidade está disponível para alguns usuários em caráter de teste, mas em breve o serviço a disponibilizará a todos.

Vai funcionar assim: uma nova área será adicionada ao perfil do usuário, chamada “your dashboard”, onde ele poderá acessar o “career advice hub” (algo como “área de conselhos de carreira”). Então, será possível se cadastrar para se tornar um mentor, ou um mentorado.

Nesse ponto, o usuário fornece alguns detalhes sobre com que tipo de pessoas deseja se conectar, como, por exemplo, nível de escolaridade e que tipo de conselhos deseja receber ou fornecer. Então, como se fosse um Tinder dos negócios, o LinkedIn faz o “match” dessas pessoas com base nas informações fornecidas e exibe as recomendações. Ao selecionar o mentor ou mentorado escolhido, o usuário receberá uma mensagem com o pedido de conexão e, se ambos estiverem de acordo, um chat é iniciado.

Além disso, de acordo com Hari Srinivasan, diretor de produtos do LinkedIn, a rede social também está desenvolvendo conteúdos exclusivos para ajudar os usuários a receber conselhos para alavancar sua carreira.

Fonte: Fast Company

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.