LinkedIn alcança marca de 25 milhões de usuários brasileiros

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 09h15

A rede social profissional LinkedIn anunciou que chegou à marca de 25 milhões de usuários no Brasil. Com o número, país tornou-se o terceiro maior mercado para a empresa, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. Nesta quinta-feira (05), a rede social, fundada em 2003, também completa 13 anos de existência.

"Ao longo desses 13 anos, a empresa passou por diversas modificações e deixou de ser apenas uma rede de empregos para tornar-se uma plataforma de networking, conteúdo e soluções", afirmou o diretor regional do LinkedIn para a América Latina, Osvaldo Barbosa de Oliveira.

Para comemorar os 13 anos de fundação da companhia, o LinkedIn lançou, na semana passada, uma campanha digital em que os usuários da plataforma são incentivados a deixar depoimentos inspiradores que possam mostrar como o uso da rede social afetou diretamente suas vidas profissionais. "Algumas das melhores indicações de profissionais e contratações que fizemos aqui na Amazon Brasil têm em comum o fato do LinkedIn ter nos aproximado de potenciais candidatos", afirma o VP da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, em um texto publicado no Pulse.

Para continuar crescendo, o LinkedIn também aposta no aumento da interação com o mercado corporativo a partir do incremento de soluções nas áreas de publicidade, recrutamento de talentos e vendas. Atualmente, o LinkedIn está avaliado em US$ 8 bilhões e conta com um escritório em São Paulo, que atende toda a operação na América Latina.

Via IP News, Jornal do Comércio

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!