Publicidade

LinkedIn agora permite buscar por tópico, artigo ou hashtag no Android e iOS

Por| 26 de Agosto de 2016 às 07h19

Link copiado!

LinkedIn agora permite buscar por tópico, artigo ou hashtag no Android e iOS
LinkedIn agora permite buscar por tópico, artigo ou hashtag no Android e iOS
Tudo sobre LinkedIn

O app do LinkedIn para Android e iOS acaba de receber uma atualização bastante útil: agora, ele permite buscar conteúdos por tópico, artigo ou hashtag. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (25) no blog da rede social de contatos profissionais.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão mobile da ferramenta e no idioma inglês, mas a companhia já prometeu expandir a novidade para outras plataformas e idiomas dentro “nas próximas semanas e meses”. Ter meios de buscar conteúdos dentro do LinkedIn faz parte da estratégia da companhia para que seus 450 milhões de membros consigam compartilhar conhecimento, opiniões e visões a respeito de assuntos relacionados ao universo profissional.

Ao buscar por termos como “veículos autônomos” ou “realidade aumentada”, por exemplo, o usuário receberá nos resultados não somente indicações de vagas de emprego contando com esses itens como requisitos, mas também pessoas que trabalham com essas tecnologias e publicações sobre os assuntos, incluindo posts de pessoas que não fazem parte da sua rede de contatos.

Continua após a publicidade

E a busca por hashtags é um “plus”, já que, ao clicar nela, o usuário será direcionado a uma tela onde poderá descobrir diversas publicações com conteúdo relacionado. Quando o autor de um texto incluir uma hashtag nele, ela fará com que aquele conteúdo fique automaticamente acessível para o público geral - mas o usuário pode alterar a configuração de privacidade caso queira que seu artigo seja lido somente por seus amigos.

De acordo com o LinkedIn, essa melhoria no sistema de buscas é somente o começo, mas um passo importante para garantir que sua biblioteca de conhecimentos seja devidamente indexada e disponível para um número cada vez maior de usuários. Atualmente, cerca de um quarto dos milhões de usuários do LinkedIn visitam a rede social mensalmente, e aumentar o acesso a conteúdos e informações úteis certamente fará com que essa parcela dos membros do site procure visitar a ferramenta com mais frequência.

Fonte: Linkedin