LinkedIn agora permite buscar por tópico, artigo ou hashtag no Android e iOS

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 07h19

O app do LinkedIn para Android e iOS acaba de receber uma atualização bastante útil: agora, ele permite buscar conteúdos por tópico, artigo ou hashtag. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (25) no blog da rede social de contatos profissionais.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão mobile da ferramenta e no idioma inglês, mas a companhia já prometeu expandir a novidade para outras plataformas e idiomas dentro “nas próximas semanas e meses”. Ter meios de buscar conteúdos dentro do LinkedIn faz parte da estratégia da companhia para que seus 450 milhões de membros consigam compartilhar conhecimento, opiniões e visões a respeito de assuntos relacionados ao universo profissional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

busca no app do LinkedIn

Ao buscar por termos como “veículos autônomos” ou “realidade aumentada”, por exemplo, o usuário receberá nos resultados não somente indicações de vagas de emprego contando com esses itens como requisitos, mas também pessoas que trabalham com essas tecnologias e publicações sobre os assuntos, incluindo posts de pessoas que não fazem parte da sua rede de contatos.

E a busca por hashtags é um “plus”, já que, ao clicar nela, o usuário será direcionado a uma tela onde poderá descobrir diversas publicações com conteúdo relacionado. Quando o autor de um texto incluir uma hashtag nele, ela fará com que aquele conteúdo fique automaticamente acessível para o público geral - mas o usuário pode alterar a configuração de privacidade caso queira que seu artigo seja lido somente por seus amigos.

De acordo com o LinkedIn, essa melhoria no sistema de buscas é somente o começo, mas um passo importante para garantir que sua biblioteca de conhecimentos seja devidamente indexada e disponível para um número cada vez maior de usuários. Atualmente, cerca de um quarto dos milhões de usuários do LinkedIn visitam a rede social mensalmente, e aumentar o acesso a conteúdos e informações úteis certamente fará com que essa parcela dos membros do site procure visitar a ferramenta com mais frequência.

Fonte: Linkedin

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.