LinkedIn adiciona anexos, emojis e menção com @ no seu inbox

Por Wagner Wakka | 19 de Julho de 2018 às 18h39
TUDO SOBRE

LinkedIn

Nesta quinta-feira (19) o LinkedIn anunciou novidades para sua ferramenta interna de mensagens. A principal novidade fica por conta de compatibilidade com arquivos anexos, citação por @ e copy paste de imagens direto no inbox.

Uma das ideias do LinkedIn é interligar pessoas em áreas de trabalho semelhantes. Isso quer dizer que geralmente pessoas podem trocar currículos pela plataforma. Agora, é possível anexar alguns tipos de arquivo. Basta clicar no ícone de anexo (semelhante a uma folha de caderno) e escolher um arquivo em formato PDF, DOC, XLS ou PPT.

Novo botão permite adicição de anexos facilmente (Foto: Divulgação)

Outra novidade é que agora o inbox tem um ícone com @ para poder citar um usuário dentro de um mesmo grupo. Até mesmo em uma mensagem privada, o @ serve também para citar o perfil de uma terceira pessoa de forma mais fácil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tratando-se de grupos, outra novidade é que a criação de conversar em mais de duas pessoas agora é feita adicionando todas as pessoas antes mesmo de se criar o conjunto. Antes, era preciso iniciar uma conversa e ir adicionando um integrante por vez pelo botão com o símbolo +. A plataforma também já sugere alguns possíveis grupos tendo em vista a empresa em que trabalha ou trabalhou.

Formação de grupos agora é mais simples (Foto: Divulgação)

Outras novidades também ficam por conta de adição de emojis com barra de busca e categorização, além de uma caixa de mensagem que se expande para facilitar escrever textos maiores.

Tais mudanças, apresentadas em post oficial, estão disponíveis tanto em versões mobile quanto de desktop do LinkedIn.

Fonte: LinkedIn

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.