Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jovens dominam Instagram com prints de memes do Twitter

Por| 21 de Junho de 2018 às 14h05

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O Instagram é a rede social que está roubando a atenção dos jovens, que a cada dia mais estão deixando o Facebook, Tumblr e o Twitter de lado; fato já comprovado por uma recente pesquisa do Pew Research Center.

No entanto, como nota o The Verge, o Twitter até continua sendo adorado por estes jovens, mas em forma de capturas de tela para serem postadas no Instagram. Eles estão "printando" memes do Twitter e publicando-os na rede social de fotos e vídeos.

Em entrevista ao site, a administradora do perfil @manicpixiememequeen, Cori Amato, diz que "o Facebook está morto e o Tumblr é para pessoas presas em 2011". A jovem de 22 anos, residente de Nova York, conta que o Instagram e o Twitter são as únicas redes sociais que importam, principalmente para os millennials.

Cori comenta ainda que, para a cultura de memes, o Instagram é a melhor opção pois, assim, tem mais facilidade de se conectar. "Os memes podem ser compartilhados como uma imagem completa, com o texto do meme anexado à própria imagem", diz.

Continua após a publicidade

O The Verge ainda cita outro criador de conteúdo para o Instagram, Anuj, administrador da conta @abutwithaview. Com foco na cultura gay, o indiano de 30 anos disse que se inspirou em outras contas de memes para criar a sua. Anuj diz que o formato do Twitter é perfeito para o corte da captura de tela.

Os criadores, em um geral, concordam que a repercussão de um meme no Twitter, mesmo sendo o local de origem, não é tão grande quanto o alcance que vem do Instagram. Isso justifica os milhares, ou milhões de seguidores que um perfil de memes tem na plataforma.

E você, o que acha da tendência?

Fonte: The Verge