Publicidade

Jovem transmite o atentado contra a própria vida pelo YouTube

Por| 15 de Março de 2018 às 10h44

Link copiado!

Jovem transmite o atentado contra a própria vida pelo YouTube
Jovem transmite o atentado contra a própria vida pelo YouTube
Tudo sobre YouTube

Um jovem ainda não identificado transmitiu o próprio suicídio pelo YouTube na noite desta quarta-feira (14). O rapaz, conhecido apenas por um apelido, “Shuaiby”, divulgou a realização do streaming por meio do fórum anônimo 4chan, do qual também se despediu com um bilhete escrito à mão antes de tirar a própria vida.

A transmissão foi realizada no próprio canal do jovem e, após sua finalização, teria permanecido no ar por cerca de duas horas antes de ser retirada do ar pelo YouTube devido ao conteúdo violento que vai contra seus termos de uso. Esse tempo, entretanto, foi suficiente para que as imagens fossem baixadas e disponibilizadas por outros usuários em serviços de compartilhamento de arquivos.

As informações sobre o caso ainda são desencontradas e oriundas, justamente, do fórum anônimo que o jovem utilizou para divulgar o ato. Outros usuários do 4chan afirmam que Shuaiby já havia demonstrado o desejo de se matar anteriormente, citando problemas familiares, e teria recebido apoio e suporte emocional no próprio espaço de discussão. Até o momento em que esta reportagem foi publicada, o YouTube não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Reddit, News Media Watchdog