Jogo de basquete do Messenger foi jogado por mais de 43 milhões de usuários

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 13h20

Recentemente, o Facebook anunciou um jogo oculto no Messenger, o "Messenger Madness", onde os usuários do mensageiro são capazes de arremessar bolas de basquete para acertar cestas. Agora, a empresa compartilhou algumas estatísticas interessantes sobre o game. Segundo os números informados, cerca de 43,7 milhões de usuários do Messenger fizeram arremessos, o que corresponde a 5% dos 800 milhões de usuários do aplicativo.

Juntos, eles atingiram um total de 300 milhões de sessões disputadas em apenas uma semana após o lançamento. O jogo de basquete também esteve presente em mais de 61 milhões de conversas diferentes no Messenger. O engajamento poderia ter sido ainda maior se a maioria dos usuários tivesse recebido o game em seu aplicativo ou se soubessem como acessá-lo.

Baseado em todas as sessões, o Facebook afirmou que menos de 1% foi capaz de marcar mais de 30 pontos consecutivamente. A maioria, cerca de 56,8% das sessões, não superaram a marca de 10 arremessos corretos seguidos. Outro dado interessante é que apenas 0,08% atingiu mais de 41 pontos.

Jogo de basquete no Messenger

Os jogadores mais ativos são das Filipinas, que registraram a maioria das sessões. Usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Tailândia, França, Austrália, Canadá, Taiwan, Coreia do Sul e México aparecem na sequência como os maiores jogadores. O horário de pico do game foi registrado entre as 21h e 23h nos horários locais.

Para jogar o game, basta enviar um emoji de bola de basquete para um usuário em uma conversa no aplicativo de mensagens do Facebook. Após isso, basta tocar a imagem da bola de basquete para que o jogo seja iniciado. Como lição, o game esportivo mostra que jogos casuais e viciantes podem ajudar a impulsionar o engajamento em aplicativos de mensagens, fazendo com que os usuários passem mais tempo entretidos nas aplicações.

Via The Next Web

Fonte: http://thenextweb.com/facebook/2016/04/05/the-perfect-toilet-time-game/http://www.gmanetwork.com/news/story/561718/scitech/technology/philippines-tops-facebook-messenger-basketball-with-most-sessions

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.