Instagram testa botão de interação com empresas

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 18h56

O Instagram vem sendo utilizado por empresas há um bom tempo, especialmente depois da instauração dos posts patrocinados. A novidade da rede social é a tentativa de aumentar o uso da rede pelas empresas por meio de um botão que permite contato direto via email com elas ou acessar o mapa com direções para chegar até elas. Atualmente, o botão está em fase de testes para alguns usuários selecionados.

Botão instagram

Além do botão, os novos perfis corporativos passam a receber algumas funcionalidades das páginas de Facebook, como a categorização de empresas. No entanto, o Instagram não obteve sucesso em criar novas ferramentas para empresas além das curtidas, comentários e links. As inovações para perfis corporativos são pontos diferenciais para equiparar as funcionalidades da rede com as possibilidades que uma página do Facebook oferece.

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg já demonstrou interesse em fazer dos produtos da marca Facebook meios para os consumidores conversarem diretamente com empresas. Isso significa desde mensagens de texto via Whatsapp ou conversas com bots no Messenger. No Instagram, que já conta com mais de 200 mil patrocinadores e mais de 400 milhões de usuários ativos, existe uma grande oportunidade de criar um canal direto entre as partes de maneira rentável.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.