Inteligência artificial vai sinalizar conteúdo ofensivo no Facebook Live

Por Redação | 01.12.2016 às 16:42
photo_camera Divulgação

A transmissão de vídeo ao vivo no Facebook é uma ferramenta que está ganhando cada vez mais adeptos, desde celebridades até usuários comuns. Porém, a rede social quer evitar problemas com o Live, e para isso está desenvolvendo um recurso que alerta automaticamente para conteúdos potencialmente ofensivos durante o streaming.

A empresa de Mark Zuckerberg está apostando na inteligência artificial para monitorar o conteúdo das transmissões ao vivo na sua plataforma e, desta forma, evitar que as pessoas se deparem com conteúdo indesejado no Facebook Live.

É "um algoritmo que detecta nudez, violência ou qualquer uma das coisas que não está de acordo com nossas políticas", explicou o diretor de aprendizado de máquinas da empresa, Joaquin Candela.
O uso da inteligência artificial para criar alertas em vídeos ao vivo ainda está em fase de testes e tem dois grandes desafios: o algoritmo precisa ser muito rápido e analisar o conteúdo como se fosse um ser humano assistindo.

Atualmente, as denúncias feitas por usuários referentes à conteúdo ofensivo são verificadas por funcionários da empresa, que seguem os padrões e regras impostas pelo site. Decisões mais delicadas relacionadas a problemas de conteúdo são tomadas por grandes executivos da empresa.

Fonte: Reuters