Instant Games do Messenger agora podem ser transmitidos ao vivo

Por Redação | 08 de Dezembro de 2017 às 15h17
TUDO SOBRE

Facebook

Facebook começou a liberar nesta sexta-feira (8) uma nova atualização para o Instant Games, plataforma de jogos multiplayer que pode ser acessado a partir do Messenger e que está comemorando o seu primeiro aniversário, tanto para a versão web quanto para os aplicativos do mensageiro instantâneo.

Entre as novidades mais interessantes, temos o recurso de transmitir as partidas de jogos do Instant Games ao vivo por meio do Facebook Live, plataforma oficial de streaming da rede social.

De acordo com o comunicado do Facebook, para inciar um streaming, basta clicar no ícone de câmera no canto superior direto da tela. Além disso, também é possível confirgurar para quais amigos você deseja realizar a transmissão ao vivo ou até mesmo optar por tornar o vídeo público para todos os usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Novo recurso de transmissão ao vivo no Instant Games do Messenger (Imagem: Facebook)

Assim que a transmissão for encerrada, haverá a opção de publicar o vídeo para que outras pessoas acompanhem posteriormente. Vale notar que o novo recurso também contará com o suporte ao chat ao vivo, no qual os espectadores podem comentar sobre a transmissão em tempo real.

Embora o Facebook tenha informado que o update já está disponível a partir de hoje, o novo recurso de transmissão ainda não está disponível para todos no Brasil. O mais provável é que a novidade seja liberada no mundo inteiro de forma gradual.

Além dos 70 games atualmente disponíveis no Instant Games, também foram prometidos o lançamento de novos títulos, incluindo Angry Birds, Sonic Jump, Disney Tsum TsumPuzzle & Dragons, que devem chegar ao Messenger "em breve".

Fonte: DigitalTrends via Facebook Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.