Publicidade

Instagram volta a permitir GIFs nos Stories e anuncia moderação reforçada

Por| 29 de Março de 2018 às 16h48

Link copiado!

Instagram volta a permitir GIFs nos Stories e anuncia moderação reforçada
Instagram volta a permitir GIFs nos Stories e anuncia moderação reforçada
Tudo sobre Instagram

No dia 13 de março, o Instagram — ao lado do Snapchat — se viu obrigado a desligar sua integração com o serviço Giphy depois que alguns internautas alertaram sobre a existência de um GIF racista em tal plataforma. A imagem animada em questão foi rapidamente retirada da biblioteca, mas, mesmo assim, a rede social resolveu desativar tal funcionalidade até ter certeza de que não existia mais nenhum conteúdo inapropriado escondido por ali.

Pois bem: agora, o Instagram finalmente começou a reativar o recurso de adicionar GIFs nos Stories. “Nós estivemos em contato com o Giphy ao longo de todo esse processo e estamos confiantes que eles adotaram as medidas para assegurar que os usuários do Instagram tenham uma boa experiência”, afirmou um porta-voz da companhia. “A todos que se sentiram afetados: sentimos muito. Nós assumimos a total responsabilidade sobre esse ocorrido”, complementa.

Para garantir que tal problema não se repita, o Instagram afirma ter revisado toda a biblioteca de GIFs do Giphy quatro vezes, e, a partir de hoje, a equipe do site aplicará uma moderação mais rígida antes de aceitar novas animações em seu catálogo. O retorno do recurso à rede social está sendo feito de forma gradativa; logo, caso ele ainda não tenha sido reativado em seu perfil, aguarde alguns dias e tente novamente.

Fonte: TechCrunch