Publicidade

Instagram vai testar diversas mudanças no layout dos perfis de seus usuários

Por| 21 de Novembro de 2018 às 21h40

Link copiado!

Lifewire
Lifewire
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou nesta quarta (21) que irá testar uma série de mudanças de layout na página de perfil de seus usuários. Segundo a empresa, durante as próximas semanas será possível notar diversas alterações em ícones, botões, no modo como as informações estão arranjadas e na navegação entre as abas do perfil — mas por enquanto nenhuma das mudanças que serão testadas pela plataforma irão afetar o grid de fotos.

A empresa ainda disponibilizou uma imagem que mostra quais as novidades que deverão ser testadas nos próximos dias. Como é possível notar, a mudança mais expressiva será no contador de seguidores, que não fica mais em destaque no topo do perfil, e agora aparece bem mais discreto, em outra posição e em tamanho bem menor.

Outra mudança perceptível é nos botões de “Enviar Mensagem” e “Seguir”, e será possível ver os perfis em comum ao clicar na aba “Seguindo”. Também ocorrerá uma mudança nas abas, com a adição de uma exclusiva para o IGTV e, para os perfis comerciais, também existirá uma aba de Compras, além da adição de botões que abrem um mapa mostrando como chegar à empresa, um que permite fazer uma ligação direto para o número da companhia, e um novo botão que já direciona direto para o site de compras.

Continua após a publicidade

O Instagram também afirmou que todas as mudanças das próximas semanas serão apenas testes, e levará em conta o feedback dos usuários na hora de fazer as implementações finais, mas não deixou claro para quando deveremos esperar essas mudanças definitivas.

Fonte: Instagram