Instagram vai permitir que marcas impulsionem anúncios de seus influenciadores
Por Thaís Augusto | 04 de Junho de 2019 às 21h30
O Instagram anunciou nesta quarta-feira (5) que anúncios de influenciadores poderão ser impulsionados pelas marcas. Até então, a rede social não permitia que anunciantes usassem publicações de famosos para criar suas próprias propagandas.
É comum que criadores de conteúdo publiquem fotos e vídeos patrocinados, mas a nova regra permite que o alcance do posts aumente, mesmo entre os usuários que não seguem o influenciador. É a mesma lógica de funcionamento dos anúncios, que aparecem entre postagens e Stories do Instagram.
"Com os anúncios de conteúdo de marca, as empresas têm a oportunidade de contar suas histórias de marca através das vozes dos criadores", disse o anúncio do Instagram. As marcas ainda poderão usar a plataforma de anúncios do Facebook para obter análises sobre o desempenho de suas postagens e otimizar suas campanhas. Como qualquer outro anúncio no Instagram, os anúncios de conteúdo de marca serão marcados como "Patrocinado" na parte superior da postagem e terão uma mensagem "Parceria paga com..." acima das legendas.
De acordo com o Instagram, o recurso para influenciadores e marcas será lançado nos feeds nas próximas semanas. No Stories, ele aparecerá apenas "nos próximos meses".
Fonte: The Verge