Instagram vai começar a exibir publicidade em meio a fotos de seus amigos

Por Redação | 10 de Abril de 2015 às 19h14
Tudo sobre

Instagram

Em breve, você vai se deparar com algo mais em sua linha do tempo no Instagram do que apenas fotos de amigos. Seguindo a mesma tendência de outras redes sociais, o serviço anunciou que vai começar a exibir mensagens com publicidade também no Brasil.

O novo modelo de negócio já está disponível em outros países e sua chegada por aqui foi prometida no fim do ano passado. Conforme explicado pela própria empresa, a novidade vai começar a ser liberada em pouco tempo para os usuários.

O Instagram comentou ainda que, assim como já acontece no Twitter e Facebook, todos os anúncios serão devidamente identificados com um pequeno selo para que você saiba perfeitamente o que é conteúdo orgânico — ou seja, publicado por seus amigos — e o que é de cunho publicitário. Além disso, apenas algumas poucas marcas vão ser exibidas neste primeiro momento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Instagram Publicidade

Outro ponto que chamou muito a atenção é que essas propagandas serão personalizadas e vão se basear no tipo de material que você consome. A rede social de fotos vai analisar os perfis que você acompanha e até mesmo aquilo que é acessado no Facebook para identificar o que é relevante e do seu interesse. E, caso você não goste da sugestão, basta ocultá-lo.

Isso não significa, porém, que será possível impedir o surgimento de propagandas em sua timeline. Conforme detalhado pelo Instagram, a única opção disponível faz com que determinado anúncio pare de ser mostrado para você — servindo mais como uma ferramenta de filtragem para a empresa do que uma forma de limpar sua linha do tempo.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.