Instagram traz recursos do 3D Touch para dispositivos Android

Por Redação | 09 de Dezembro de 2015 às 10h47

O 3D Touch é uma novidade lançada originalmente pela Apple nos iPhones 6s e 6s Plus e que permite que os usuários possam ativar recursos e uma maneira diferente de utilizar o sistema e os aplicativos. Agora, o Instagram resolveu trazer essa experiência para os usuários do Android.

Com a atualização do aplicativo da rede social, é possível ver uma prévia de cada foto pesquisada na área de buscas. Também, o recurso funciona para ver o perfil de alguém ou mais detalhes de uma hashtag, por exemplo. Para que isso aconteça, basta tocar na foto e mantê-la pressionada por alguns segundos para que a imagem salte em um tamanho maior na tela do dispositivo.

A atualização também permite que o usuário curta as fotos que estão sendo pré-visualizadas, sem mostrar, no entanto, a quantidade de curtidas, comentários e a descrição original que a foto possui. Vale notar também que, diferentemente do iPhone, nenhum atalho é mostrado ao pressionar o ícone do Instagram no Android, visto que essa é uma característica do 3D Touch da Maçã e não do aplicativo.

Instagram 3D Touch

Como se pode notar, há algumas pequenas diferenças nesta versão do Android comparada ao 3D Touch da Apple. No iPhone, o que ativa a função é a pressão com maior força sobre a tela e não somente o fato de pressionar um item por alguns segundos. Além disso, enquanto que o iPhone 6s e 6s Plus contam com esse recurso em vários aplicativos, os usuários Android ficam restritos apenas ao aplicativo da rede social de fotos.

O novo recurso do Instagram está presente na versão 7.13.0 do aplicativo, que gradualmente está chegando a todos os usuários do sistema.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/12/8/9871248/apple-3d-touch-on-android-instagram-limited-update

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.