Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa timeline com rolagem horizontal, mas volta atrás em seguida

Por| 27 de Dezembro de 2018 às 14h48

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Instagram

Usuários do Instagram se surpreenderam nesta quinta-feira (27) ao abrir o aplicativo, pois se depararam com uma timeline diferente: no lugar da tradicional rolagem na vertical, a timeline apareceu com rolagem horizontal, da mesma maneira que acontece com os Stories. Ao passar da primeira postagem, os Stories "sumiram" da tela, por sinal.

Muita gente não gostou da novidade, ainda mais porque, ao rolar de postagem em postagem na horizontal, as propagandas invadiram a tela inteira do celular entre uma publicação e outra. Ainda, a novidade simplesmente apareceu no app dos usuários sem que eles tenham feito uma atualização para tal. Contudo, algumas horas depois, muitos deles notaram que a timeline voltou a exibir a rolagem vertical de antes, como se nada tivesse acontecido.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, esclareceu que a novidade, na verdade, era apenas um "teste amplo" que acabou atingindo uma quantidade maior de usuários do que o esperado. Ao TechCrunch, um porta-voz do aplicativo disse que "isso foi causado por um bug e nós o revertemos rapidamente". Usuários que receberam a nova exibição em suas timelines e ainda não tiveram a rolagem vertical restabelecida podem simplesmente reiniciar o aplicativo para que tudo volte ao normal.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac, TechCrunch