Instagram testa possibilidade de fazer compras pelos Stories
Por Wagner Wakka | 12 de Junho de 2018 às 20h40
O Instagram está testando uma nova ferramenta nos seus Stories. Contudo, diferente dos recursos de animação, filtro e compartilhamento, o aplicativo desta vez estuda adicionar um botão de compra de produtos e serviços para anúncios feitos nos Stories, que exibem fotos e vídeos por 24 horas.
A ideia é que, caso uma pessoa esteja fazendo a publicidade de um item apresentado na rede social, já haja um link para uma nova aba em que é mostrado o produto, o preço e o botão de direcionamento para o site oficial da empresa, onde a compra é concretizada por meio do e-commerce.
Até o momento, a ferramenta está sendo testada com alguns produtos de marcas como Adidas, por exemplo, nos Estados Unidos, apenas direcionando para loja oficial, e não para revendedores.
Em março deste ano, o Facebook anunciou a aba Shopping no Instagram, em que permite adicionar etiquetas de preços a produtos em posts. Logo, a ferramenta do Stories deve seguir a mesma ideia.
De acordo com o site do Instagram, o Brasil está entre a lista de países que já possuem a ferramenta. A tecnologia é somente disponível para contas corporativas devidamente aprovadas.
Fonte: Instagram