Publicidade

Instagram testa nova ferramenta para compras na rede social

Por| 01 de Novembro de 2016 às 14h06

Link copiado!

Instagram testa nova ferramenta para compras na rede social
Instagram testa nova ferramenta para compras na rede social
Tudo sobre Instagram

Uma pesquisa recente apontou que 84% dos usuários de smartphones nos Estados Unidos usam aplicativos móveis ou navegadores para pesquisar e comparar produtos na web. Essa informação ilustra bem o poder dos dispositivos móveis na hora da compra e, pensando em melhorar essa experiência, o Instagram anunciou que está testando uma nova tela de compras na plataforma.

Para testar a nova experiência, 20 marcas de varejo com sede nos EUA, incluindo Kate Spade, Warby Parker e J.Crew, passarão a compartilhar mensagens mais profundas, tornando mais fácil para os Instagrammers avaliar, conhecer e considerar os assuntos e produtos que mais lhe interessam. A ideia é tornar o momento das compras e a navegação no Instagram ainda mais fáceis ao trazer mais informações dos produtos para a comunidade.

Com a novidade, usuários poderão abrir uma nova tela mais detalhada, que mostra até cinco produtos com informações como descrição, preço e um link "compre agora". Ao tocar no link, os usuários serão direcionados para esse produto no próprio site da marca, facilitando a compra do produto desejado.

Continua após a publicidade

Imagem: Divulgação

A ferramenta vai ajudar a manter os Instagrammers mais tempo dentro da plataforma, uma vez que não será necessário sair do aplicativo para buscar mais informações sobre determinado produto.

"Este teste vai mudar o alcance que nós, como varejistas, somos capazes de oferecer no celular", diz Ryan McIntyre, diretor de marketing da JackThreads. "Em vez de ter que realizar a transição para o site ou app da JackThreads, nossos clientes poderão fazer compras sem problemas dentro da sua rede social."

Continua após a publicidade

Fonte: Instagram