Instagram testa nova ferramenta para compras na rede social
Por Joyce Macedo | 01 de Novembro de 2016 às 14h06
Uma pesquisa recente apontou que 84% dos usuários de smartphones nos Estados Unidos usam aplicativos móveis ou navegadores para pesquisar e comparar produtos na web. Essa informação ilustra bem o poder dos dispositivos móveis na hora da compra e, pensando em melhorar essa experiência, o Instagram anunciou que está testando uma nova tela de compras na plataforma.
Para testar a nova experiência, 20 marcas de varejo com sede nos EUA, incluindo Kate Spade, Warby Parker e J.Crew, passarão a compartilhar mensagens mais profundas, tornando mais fácil para os Instagrammers avaliar, conhecer e considerar os assuntos e produtos que mais lhe interessam. A ideia é tornar o momento das compras e a navegação no Instagram ainda mais fáceis ao trazer mais informações dos produtos para a comunidade.
Com a novidade, usuários poderão abrir uma nova tela mais detalhada, que mostra até cinco produtos com informações como descrição, preço e um link "compre agora". Ao tocar no link, os usuários serão direcionados para esse produto no próprio site da marca, facilitando a compra do produto desejado.
Imagem: Divulgação
A ferramenta vai ajudar a manter os Instagrammers mais tempo dentro da plataforma, uma vez que não será necessário sair do aplicativo para buscar mais informações sobre determinado produto.
"Este teste vai mudar o alcance que nós, como varejistas, somos capazes de oferecer no celular", diz Ryan McIntyre, diretor de marketing da JackThreads. "Em vez de ter que realizar a transição para o site ou app da JackThreads, nossos clientes poderão fazer compras sem problemas dentro da sua rede social."
Fonte: Instagram