Instagram testa ferramenta para compartilhar fotos com amigos favoritos

Por Redação | 23.06.2017 às 14:17

Infelizmente o Instagram ainda não tem recursos de privacidade como os do Facebook, mas essa história pode mudar em breve. Segundo informações reveladas nesta sexta-feira (23), a rede social já começou a testar um novo mecanismo para limitar o acesso das publicações, melhorando as possibilidades de restrição de visualizações de imagens e vídeos.

Conforme explicado pelo próprio Instagram, a ideia da novidade é permitir que os usuários criem listas de amigos favoritos para o compartilhamento de conteúdos. Dessa forma, ao publicar uma foto, por exemplo, apenas os amigos favoritados poderão ter acesso ao post, e não todos os seguidores. Para mostrar quando um conteúdo é restrito, a publicação será acompanhada de um selo verde de identificação.

A verdade é que a novidade vem em boa hora, já que a tendência entre os usuários é a criação de "Finstagrams", contas privadas para seguir apenas os amigos mais próximos. Com o maior controle sobre sua própria privacidade, a tendência é que os usuários passem a compartilhar mais conteúdos na plataforma. Vale destacar que nenhum seguidor será notificado quando o usuário adicionar ou remover alguém de sua lista de favoritos.

De acordo com a rede social, o novo recurso começou a ser testado hoje para apenas uma parcela dos usuários, mas a previsão é de que a ferramenta seja expandida para todo o público ao longo dos próximos meses.

Via The Verge