Instagram testa contador que mostra números a partir da quarta curtida

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2016 às 15h10

Ao que tudo indica, o Instagram está testando uma nova forma de contar as curtidas de uma postagem. De fato, não é nada revolucionário, mas apenas uma medida que exibe apenas números de curtidas, em vez de nomes de usuários quando uma foto ou vídeo ainda não alcançou 12 “likes”.

Atualmente é assim que funciona: quando uma postagem tem até 11 curtidas, os nomes de usuário dos 11 curtidores aparecem listados logo acima da legenda; a partir do 12º like é que tudo isso fica condensado em números. Mas alguns usuários vêm notando uma mudança, com o contador indicando apenas números com menos curtidas do que antes.

Uma das possibilidades é que a rede social tenha reduzido a quantidade de curtidas necessárias para transformar tudo em número — há quem diga que os nomes de usuário aparecem agora somente até a terceira curtida. Não houve qualquer anúncio oficial do Instagram em relação a isso, mas o mais provável é que alguns usuários já tenham acesso à novidade.

Não fica claro também há quanto tempo o Instagram vem testando a novidade, mas os relatos no Twitter são todos desta semana. Alguma coisa mudou aí em sua conta? Conte nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.