Instagram testa adicionar reações aos Stories, similares às do Facebook

Por Redação | 18 de Julho de 2018 às 22h20

Há dois anos, o Facebook incluiu a opção de reagir às publicações para além do "curtir" tradicional e, há um ano, esse recurso se estendeu também aos comentários. Agora é a vez do Instagram de implementar a funcionalidade, começando pelos Stories.

Em abril desse ano, um post no Twitter viralizou com prints de reações nos Stories mas, até então, nada foi esclarecido e não se sabia ao certo se essa seria uma função exclusiva para usuários de teste, e se chegaria a todos, ou quando. De qualquer forma, agora o recurso parece estar prestes a chegar para todos e estará disponível em um ícone exclusivo de reações, localizado no canto superior esquerdo da tela das histórias.

São seis reações que chegam para ampliar a interação nos Stories: mãos aplaudindo, fogo, emoji com olhos de coração, carinha de espanto, chorando de tristeza e chorando de rir. A função já aparece na versão mais recente do Instagram, a v54.0.0.14.82, mas ainda não para todos os usuários, sendo que a liberação da funcionalidade deve acontecer gradativamente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.