Instagram teria deletado várias contas por 'violação nos termos de uso'

Por Redação | 24 de Maio de 2013 às 10h46

Alguns usuários do Instagram foram pegos de surpresa na noite desta quinta-feira (23) ao tentarem acessar seus perfis na rede social. A empresa teria deletado várias contas afirmando que a medida foi tomada por "violação dos termos de uso" do serviço, mesmo que a maioria dos usuários afetados não tenha nenhum tipo de conteúdo ofensivo postado em seus perfis. As informações são do 9to5Mac.

Os usuários escolheram relatar os problemas enfrentados em seus perfis no Instagram no Twitter, afirmando que suas contas teriam sido deletadas porque não podiam postar fotos a partir da câmera integrada no serviço. Muitas pessoas que atualizam constantemente seus perfis relataram problemas ao tentar acessá-los, enquanto contas que estavam inativas por um bom tempo permaneceram intactas.

"@instagram vocês poderiam nos explicar por que tantas pessoas tiveram suas contas desabilitadas esta noite por 'violação nos termos de uso?'", questionou uma das usuárias do serviço.

Instagram contas deletadas
Instagram contas deletadas

Reprodução: Canaltech

Por enquanto, o Instagram não se pronunciou publicamente sobre o assunto e não explicou o que teria acontecido com seu sistema. No entanto, poucas horas depois de relatarem o problema, muitos usuários afirmaram que suas contas foram restauradas após terem sido sumariamente deletadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.