Publicidade

Instagram supera Facebook em casos de bullying online

Por| 20 de Julho de 2017 às 13h55

Link copiado!

Instagram supera Facebook em casos de bullying online
Instagram supera Facebook em casos de bullying online
Tudo sobre Facebook

De acordo com um estudo publicado pela Ditch The Label, o Facebook deixou de ser a rede social com mais casos de bullying online. Apesar disso, parece que Mark Zuckerberg terá que se esforçar ainda mais para acabar com a prática, pois a plataforma que agora ocupa o primeiro lugar de casos é o Instagram.

Para a avaliação, a pesquisa entrevistou mais de 10 mil jovens entre 12 e 20 anos e levou em consideração, basicamente, três aspectos: cyber-bullying, abusos e dependência de redes sociais. Com isso, os investigadores concluíram que 42% dos casos acontecem no Instagram, 37% no Facebook e 31% no Snapchat, plataforma utilizada principalmente por jovens.

Os dados colhidos durante o estudo mostram que está havendo uma migração dos usuários do Facebook para o Instagram. Entre as principais formas de bullying na rede social estão os comentários ofensivos nas publicações, o envio de mensagens inapropriadas e o compartilhamento de fotos expondo os usuários.

"Sabemos que os comentários postados por outras pessoas podem ter um grande impacto, e é por isso que recentemente investimos fortemente em novas tecnologias para ajudar a tornar o Instagram um lugar seguro e solidário", disse a responsável pela política do Instagram, Michelle Napchan.

Continua após a publicidade

Diante de todo o cenário, um dos recursos empregados pela rede social para combater o bullying online é a inteligência artificial.

"Usando tecnologia de aprendizado de máquina, comentários ofensivos no Instagram agora são automaticamente bloqueados para que não apareçam nas contas das pessoas. Nós também damos aos usuários a opção de desativar os comentários, ou fazer as suas próprias listas de palavras ou emojis proibidos", completou Napchan.

Fonte: Mashable