Instagram Stories tem 250 mi de usuários diários e agora permite replay de lives

Por Redação | 20.06.2017 às 15:43

Nesta terça (20), o Instagram comemora a marca de 250 milhões de usuários participando do Stories diariamente. Para comemorar o feito histórico, a rede social de fotos e vídeos está dando um presente aos usuários: a partir de agora, é possível dar replay nos lives.

A função do aplicativo que permite publicar fotos e vídeos com duração de 24 horas registrou um crescimento de 25% em relação ao número de usuários registrados em abril de 2017, e, ao todo, o app já conta com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo.

A novidade do replay nas transmissões ao vivo, contudo, não é definida pelo espectador, mas, sim, pelo autor do conteúdo, que pode clicar em um botão para que aquele vídeo siga visível para seus seguidores por mais um dia inteiro após o encerramento da transmissão. Até então, os lives “sumiam” do feed asim que a transmissão era encerrada.

Enquanto as coisas andam muito boas para o Instagram, seu principal rival, o Snapchat, não tem tantos motivos para comemorar. Recentemente, as ações da empresa registraram uma baixa histórica, fechando o pregão com o mesmo valor de quando abriu seu capital.

Fonte: Instagram