Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram Stories já tem 100 milhões de usuários ativos por dia

Por| 06 de Outubro de 2016 às 15h06

Link copiado!

Instagram Stories já tem 100 milhões de usuários ativos por dia
Instagram Stories já tem 100 milhões de usuários ativos por dia
Tudo sobre Instagram

Parece que a investida do Instagram em um recurso muito parecido com o Snapchat deu certo. A rede social conseguiu se beneficiar da sua grande base de usuários para atingir a impressionante marca de 100 milhões de usuários ativos por dia no Instagram Stories, de acordo com dados do BuzzFeed.

Isso representa dois terços do total de usuários ativos diários do Snapchat, que relatou ter 150 milhões de pessoas utilizando sua plataforma todos os dias. No entanto, o que realmente impressiona é o ritmo acelerado de adoção do recurso do Instagram, que foi lançado há apenas dois meses.

Normalmente, os novos recursos introduzidos pelo Facebook – que é dono do Instagram – em sua plataforma não são recebidos de braços abertos pelo público, que sempre demonstra ceticismo em relação às novidades. É comum que os usuários prefiram ficar na sua zona de conforto, com recursos que eles já gostam e conhecem, mas a excelente aceitação do Stories está aí para mostrar que as coisas podem ser diferentes.

No entanto, o sucesso do Instagram não é necessariamente uma má notícia para o Snapchat. Apesar da funcionalidade ter sido claramente inspirada no fantasminha, os usuários não estão abandonando o aplicativo para se dedicar somente aos Stories (pelo menos não em massa).

Continua após a publicidade

Em junho de 2016, o Instagram, que é um ano mais velho que o Snapchat, ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários. A meta agora é conseguir bater o cobiçado 1 bilhão, atingido por outro serviço do Facebook este ano, o Messenger.

Fonte: BuzzFeed