Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram Stories ganha atualização com recursos do Snapchat

Por| 16 de Agosto de 2016 às 10h07

Link copiado!

Instagram Stories ganha atualização com recursos do Snapchat
Instagram Stories ganha atualização com recursos do Snapchat
Tudo sobre Snapchat

Há poucos dias, o Facebook lançou o Instagram Stories para competir diretamente com o Snapchat. O novo recurso permite que os usuários possam compartilhar momentos que são apagados no prazo de 24 horas, exatamente o mesmo conceito do Snapchat, que ganhou popularidade justamente por se distinguir das principais redes sociais existentes pela efemeridade das publicações. Mas o Facebook quer tornar o Instagram ainda mais parecido com o app do fantasminha.

Nesta segunda-feira (15), uma atualização liberada para a rede social do Facebook permite que os usuários tenham maior controle sobre a câmera do dispositivo na hora de filmar ou fotografar suas histórias. Assim como no Snapchat, agora é possível dar um zoom durante as gravações arrastando o dedo na tela para cima.

Outra novidade semelhante que chegou ao Instagram Stories é a possibilidade de alternar entre a câmera traseira e a câmera frontal do dispositivo enquanto estiver filmando. Para isso, o usuário precisa apenas dar dois toques na tela, algo um pouco diferente do Snapchat, que conta com um botão dedicado à troca de câmeras. Essa função está disponível por enquanto apenas para dispositivos iOS.

Com a chegada do Instagram Stories e das atualizações que aproximam ainda mais a nova funcionalidade do concorrente Snapchat, o Facebook deixa claro que também pretende estar presente com força entre o público mais jovem que busca por conteúdo imediatista e menos filtrado. Vale lembrar que o Instagram conta atualmente com mais de 300 milhões de usuários que usam o serviço diariamente, enquanto que o Snapchat possui 150 milhões de usuários diários.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police