Publicidade

Instagram Stories "engole" Snapchat e alcança 200 milhões de usuários diários

Por| 13 de Abril de 2017 às 13h21

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Snapchat

Mais recursos estão chegando ao Instagram nesta quinta-feira (13). No entanto, o anúncio mais importante feito pela empresa está no aumento de pessoas que utilizam a função Stories diariamente: 200 milhões - uma quantidade expressiva, já que, em janeiro deste ano, eram 150 milhões de usuários diários.

O crescimento também mostra que o aplicativo controlado pelo Facebook está vencendo a batalha que iniciou contra seu concorrente, o Snapchat. Com os dados revelados pela empresa de Mark Zuckerberg, já se pode dizer que o Instagram superou o rival, uma vez que o último relatório divulgado pelo Snap mostra que, até o fim de 2016, a rede social tinha 161 milhões de usuários ativos por dia.

Apesar dos números terem ficado acima das expectativas dos investidores, que esperavam 150 milhões de usuários, a taxa de utilização ao Snapchat não para de cair, principalmente depois que o Stories começou a funcionar, em agosto do ano passado. Até o segundo trimestre de 2016, o Snap ganhou 21 milhões de usuários ativos; bastou o Stories ser lançado para essa quantidade cair para 10 milhões, e depois para 5 milhões. Foi o pior resultado nos últimos três anos.

Claro, o Snapchat pode ter ganho mais usuários ativos por dia de janeiro até agora. Uma atualização, assim como seus ganhos e perdas financeiros, deve ser divulgada no início de maio.

Continua após a publicidade

O problema é que, pelo histórico dos últimos meses, dificilmente o Snapchat conseguiu igualar seu ritmo de crescimento ao do Instagram Stories, que por sua vez ganhou mais alguns dígitos em sua base de usuários. O Stories, por exemplo, tem os 200 milhões de usuários ativos, mas a rede social como um todo possui mais de 600 milhões de inscritos. Outra função do app, o Instagram Direct - em que é possível enviar mensagens temporárias ou provisórias em modo privado -, tem 375 milhões de usuários mensais.

Novidades

Nesta quinta-feira, o Instagram também apresentou novas ferramentas para adicionr mais contexto nas fotos e vídeos compartilhados nas abas do Stories e do Direct. São opções focadas nos stickers, aqueles desenhos que podem ser adicionados nas selfies. Agora é possível selecionar diferentes estilos de enquadramento e ajustar o tamanho e o posicionamento tocando na tela, além de fixar selfie stickers em vídeos. Há ainda um atalho para acessar os adesivos usados mais recentemente e um recurso de mãos-livres para gravar suas histórias com mais facilidade.