Instagram Stories agora permite uso de links, menções e Boomerangs

Por Redação | 10 de Novembro de 2016 às 15h17

Nesta quinta-feira (10), o Instagam anunciou o lançamento de novas ferramentas para ajudar seus usuários a tirar melhor proveito do recurso Stories. Dentre as principais novidades estão a possibilidade de usar links, Boomerangs e menções dentro das histórias.

A primeira coisa que merece destaque é a adição do recurso Boomerang, que agora permite a criação de mini vídeos em loop também na aba de conteúdo que se autodestrói em 24 horas. Para utilizar a ferramenta, basta deslizar o seu feed para a direita e abrir a câmera do Stories. Um novo botão de gravação irá indicar a opção de usar o Boomerang diretamente por ali.

Outra novidade é a possibilidade de mencionar outro usuário em sua história. A menção aqui funciona da mesma forma como nas legendas e comentários da rede social: basta digitar @nomedousuário no recurso de texto do Stories para que ele seja marcado e receba uma notificação.

Já o recurso de inserir links ainda está em fase de testes, e, por enquanto, está liberado apenas para contas verificadas. Adicionar links dentro do Instagram Stories permite que as pessoas saibam mais sobre um conteúdo que veem nas histórias. Um músico pode colocar o link de sua nova música, por exemplo, ou uma empresa de mídia pode adicionar um link para uma matéria.

A nova versão do Stories está disponível na versão 9.7 do Instagram, disponível para iOS na App Store, para Android na Play Store, e para WIndows 10 na Windows Store.

Fonte: Instagram

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.