Publicidade

Instagram agora permite marcar produtos para compra no IGTV

Por| 05 de Outubro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Instagram

A venda de produtos diretamente pelo Instagram tem crescido em bom ritmo e a rede social pretende ampliar as ferramentas de divulgação para os criadores ao mesmo tempo em que facilita o acesso aos produtos pelos consumidores. Por isso, a partir desta segunda (5), a companhia inicia testes para incluir a função de compras (o Instagram Shopping) também nos vídeos do IGTV.

Com isso, criadores de conteúdo podem inserir links nas publicações direto para o carrinho de compra de produtos que estejam anunciando. A função se junta aos Stories e ao Feed como opção para detalhar produtos e oferecer link para usuários do Instagram encontrarem o que precisam, o que também chegará em breve nos Reels.

No futuro, as publicações do IGTV que utilizarem a ferramenta Instagram Shopping serão exibidos na seção Shop da aba Explorar. Por enquanto, os criadores podem marcar os produtos, e o usuário será levado até a página do Shop para comprar ou ver mais informações.

Continua após a publicidade

“Criadores de conteúdo e marcas ajudam a trazer novas tendências culturais para o Instagram, e as pessoas acessam nossa plataforma para se inspirarem com eles. Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos”, disse o diretor de operações do Instagram, Justin Osofsky. “Além de ajudar estas marcas e criadores a compartilhar suas histórias, alcançar mais clientes e fazerem negócios”, completou.

Criadores de conteúdo e marcas podem inserir links do Instagram Shopping no IGTV a partir dessa segunda-feira (5), e ainda não há previsão de data para a função chegar aos Reels. Os vídeos curtos são o próximo tipo de publicação a suportar o recurso.