Instagram revela quais são os perfis com maior número de seguidores

Por Redação | 08.10.2015 às 08:48

A cultura pop dos Estados Unidos domina, também, as redes sociais. É o que revelou o Instagram nesta terça-feira (06), quando, ao comemorar seu aniversário de cinco anos, divulgou quais são os cinco perfis com maior número de seguidores na rede. No topo, estão a jovem cantora Taylor Swift e a socialite Kim Kardashian, seguidas pelas artistas Beyoncé, Selena Gomez e Ariana Grande.

Taylor Swift, de 25 anos, acumula 49,6 milhões de seguidores, tendo maior popularidade entre o público mais jovem, enquanto a socialite e estrela de reality shows Kim Kardashian, de 34 anos, possui 48,1 milhões de fãs que acompanham sua vida diariamente pelo Instagram. Beyoncé, também com 34 anos de idade, é seguida por 47,2 milhões de pessoas e, em quarto e quinto lugar, ficam as jovens artistas Selena Gomez, de 23 anos, e Ariana Grande, de 22, que contam com 45,9 milhões e 44,6 milhões de seguidores, respectivamente.

Instagram Taylor Swift

Foto de Taylor Swift com seu namorado, o também artista Calvin Harris (Reprodução: Instagram/Taylor Swift)

Enquanto as fotos mais curtidas de Taylor Swift são registros de seu namorado Calvin Harris, Kardashian conquista seu público postando muitas selfies, ganhando o apelido de "rainha da selfie" na rede. Já Selena Gomez tem um grande engajamento no serviço usando uma abordagem mais direta com os fãs, respondendo pessoalmente a comentários, enquanto Beyoncé tem usado o Instagram como seu principal canal de comunicação com o público geral desde que decidiu não dar mais entrevistas à mídia.

Instagram Beyoncé

Beyoncé usa o Instagram para que os fãs acompanhem suas férias com a família (Reprodução: Instagram/Beyoncé)

"O tipo de conteúdo que vemos dessas pessoas é autêntico e muitas vezes bem divertido", conta Charles Porch, chefe de programas criativos globais do Instagram ao citar os famosos vídeos de gatos postados por Swift e as fotos das férias mais recentes de Beyoncé. "O que o Instagram está fazendo é dar para essas estrelas uma linha direta de contato com seus fãs. É uma visão que as pessoas antes não tinham, especialmente em tempo real", completa.

Dos 400 milhões de usuários da rede social, 25% estão localizados nos Estados Unidos, o que explica o fato do Top 5 ser composto somente por personalidades norte-americanas. No entanto, o segundo país que mais acompanha as postagens de Taylor Swift é a Indonésia, enquanto Kardashian também atrai muitos seguidores britânicos, Ariana Grande é bastante popular no México e Beyoncé e Gomez têm no Brasil seu segundo maior público virtual.

No balanço, o Instagram não considerou sua própria conta, que é seguida por 103 milhões de usuários e ficaria na liderança isolada de qualquer ranking.

Fonte: Yahoo!