Instagram revela como desenvolveu seu aplicativo para Apple Watch

Por Redação | 07.04.2015 às 08:19

O Instagram, assim como outros aplicativos, já está disponível para o Apple Watch. O aplicativo desenvolvido para o Instagram é uma alteração da versão para iOS, que teve os elementos virtuais otimizados para que pudessem aparecer de maneira satisfatória em um display menor.

O aplicativo da rede social adquirida pelo Facebook permitirá que os usuários possam interagir com outros membros, curtir fotos e receber notificações diretamente no smartwatch da Apple.

Para auxiliar os desenvolvedores que estão trabalhando ou trabalharão em aplicativos para o Apple Watch, o Instagram publicou no GitHub, plataforma de compartilhamento de projetos de programação, códigos, efeitos visuais em fotos, trechos de funções e guias para a adaptação do aplicativo no primeiro smartwatch da Maçã.

"A plataforma Apple Watch e WatchKit são completamente novas e, como qualquer plataforma em evolução, há novos conjuntos de ferramentas e desafios. Estamos realmente animados em ser um dos primeiros aplicativos na plataforma e fomos capazes de criar soluções que pensamos que irão ajudar outras pessoas a construírem seus próprios aplicativos de forma mais rápida e fácil. Conseguimos estruturar uma tecnologia de código aberto no Instagram, então também é promissor para nós contribuirmos", declarou Ryan Nystrom, engenheiro de software do Facebook.

Instagram para Apple watch

A disponibilização do código fonte do app do Instagram para o Apple Watch explica detalhadamente as etapas envolvidas na construção dos códigos estruturados. A Apple, aliás, já ofereceu auxílio para que os desenvolvedores possam criar aplicativos para o seu smartwatch. Palestras e conteúdos relacionados a desenvolvimento para o gadget estão sendo promovidos pela empresa em sua própria sede em Cupertino.

Além do Instagram, outros famosos aplicativos já estarão disponíveis no lançamento do Apple Watch, que acontecerá no final deste mês. Evernote, Twitter e WeChat são alguns dos nomes que estarão acessíveis na loja virtual do dispositivo.

Via VentureBeat e GitHub

Fonte: http://www.slashgear.com/instagram-puts-apple-watch-library-on-github-for-all-to-see-06377575/