Instagram quer que você faça perguntas abertas nos Stories

O bordão “tá pegando fogo, bicho!” parece se encaixar perfeitamente com o Instagram nas últimas semanas, já que a empresa recentemente lançou ou revelou diversas novidades. Primeiro foi o IGTV, que permite aos usuários gravarem vídeos semelhantes aos Stories, só que com duração maior, de até uma hora. Logo em seguida, a opção de videoconferência em grupo foi liberada, e na semana passada houve o lançamento de uma versão mais leve do aplicativo, além da possibilidade de adicionar música aos Stories.

Ainda, na última segunda-feira (2), a companhia também anunciou que está testando um formato de barra persistente dos Stories, o que permitirá que os usuários fiquem de olho nas novidades de seus amigos mesmo enquanto navegam pela timeline; e também revelou a notificação de que a pessoa já viu todos os posts publicados nos últimos dois dias.

Mas as novidades aparentemente não param por aí, pois o Instagram começou a adicionar a capacidade de seus usuários fazerem perguntas abertas nos Stories dos seguidores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Android Police)

Ainda que existam as enquetes, que fornecem apenas duas opções de respostas, a nova função aqui funciona um pouquinho diferente. A ideia é que os usuários usem esse recurso para fazerem perguntas abertas a seus seguidores, a respeito da imagem publicada nos Stories, sendo que os seguidores podem responder livremente, sem se ater a uma de duas opções de respostas (como é o caso das enquetes).

A nova funcionalidade ainda não está disponível para todos, mas deve ser liberada gradativamente nos próximos dias.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.