Publicidade

Instagram pode voltar a exibir fotos em ordem cronológica

Por| 14 de Fevereiro de 2020 às 10h38

Link copiado!

Instagram pode voltar a exibir fotos em ordem cronológica
Instagram pode voltar a exibir fotos em ordem cronológica
Tudo sobre Instagram

O Instagram pode estar trabalhando para trazer de volta a exibição de postagens em ordem cronológica, ou algo próximo disso. Uma função ainda em fase de testes, descoberta pela engenheira Jane Manchun Wong, mostra o que a rede social chama de “Posts mais recentes”, um modo de exibição que exibe as últimas publicações dos usuários da plataforma.

Seria, de acordo com ela, especialista em revelar funcionalidades antes da hora a partir de versões de teste dos aplicativos, um recurso adicional. O dono da conta não teria como substituir a visualização atual, que leva em conta o algoritmo para entender o que deve ser mostrado primeiro, pela dos mais recentes, que deverão ser acessados a partir de uma opção específica. Isso, claro, se o recurso efetivamente for liberado a todos.

Se este for o caso, o que teremos é uma linha do tempo bem à moda antiga, com publicações aparecendo em ordem de publicação temporal. Entretanto, a novidade apareceria de forma esporádica, após retornos sucessivos do usuário ao aplicativo, que indica algumas das contas que publicaram desde a última visita dele e, caso deseje, passa a exibir essas postagens em ordem cronológica.

Continua após a publicidade

Como definiu Wong, trata-se de uma novidade “similar” à antiga, mas não é a mesma coisa, como no caso do Twitter, que permite ligar ou desligar o algoritmo para exibir as publicações em ordem de interesse. Ainda assim, nada mais de amigos que são seguidos, mas nunca aparecem no feed, enquanto as mesmas imagens se repetem.

A alteração na ordem de exibição dos elementos da linha do tempo no Instagram aconteceu em 2016, com a revolta inicial dos usuários morrendo diante da falta de atitude do Facebook, que não fez nada para reverter a situação. A única mudança foi o aviso de que todos os posts já foram visualizados, de forma que o usuário saiba não ter perdido nada, mas as fotos, ainda assim, apareciam fora da ordem cronológica, com os utilizadores da rede social tendo apenas que se acostumar com o novo formato.

O Instagram não se pronunciou sobre a descoberta de Wong, que parece estar em seus estágios iniciais de implementação. Apesar de a opção existir e poder ser acessada, as imagens ainda não aparecem nela, o que denota apenas uma ideia ainda em desenvolvimento, que nem mesmo sabemos se verá a luz do dia.

Continua após a publicidade

Fonte: Jane Manchun Wong