Instagram pode devolver timeline cronológica aos usuários

Por Jessica Pinheiro | 13 de Março de 2018 às 09h38
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Instagram

Recentemente, alguns usuários da versão Beta do Instagram começaram a relatar que a linha do tempo do aplicativo tinha voltado a aparecer em ordem cronológica. Ainda não se sabe ao certo o que está acontecendo, mas especula-se que a empresa está devolvendo a funcionalidade ao app.

Se isso for mesmo verdade, em breve todos os usuários da versão padrão do app podem voltar a apreciar as fotografias mostradas na timeline, conforme a ordem em que foram publicadas pelos contatos, em uma próxima atualização.

Também existe a possibilidade de que isso seja um simples teste de funcionalidades e comportamento de usuário (e, como tal, sempre há o risco de não resultar em nada). Por fim, o acontecimento pode ter sido apenas um bug nos servidores do Instagram. As razões podem ter sido muitas, mas os argumentos até então são poucos, em vista de que não houve nenhum pronunciamento oficial da companhia sobre o assunto.

Por enquanto, apenas uma pequena quantidade de usuários está com acesso à função cronológica. Inicialmente, o Instagram exibia as imagens publicadas pelos usuários na ordem em que elas haviam sido postadas. Em 2016, porém, a empresa anunciou que estava mudando esse sistema por um algoritmo que mostrava publicações relacionadas às preferências dos membros, sem seguir qualquer regra de organização pré-determinada.

Os primeiros relatórios de que o Instagram estaria voltando à sua antiga forma datam de 8 de março, com o usuário Jackharding, um dos fotógrafos mais influentes da rede social, mostrando como a versão Beta do aplicativo instalada em seu dispositivo estava exibindo as imagens em ordem cronológica. A partir dessa prova, outros usuários também se manifestaram sobre a situação mostrando suas timelines.

Embora o retorno da linha do tempo em ordem cronológica seja um pedido recorrente dos usuários do Instagram, ainda é necessário aguardar que a própria empresa confirme ou desminta o ocorrido, pois, até que se prove o contrário, não há como cravar se o ocorrido se trata de uma fase de testes ou um bug no sistema.

Fonte: Hipertextual

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.