Instagram passa a sugerir vídeos personalizados para os usuários na aba Explore

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 10h17

Nesta terça-feira (26), o Instagram lançou um novo recurso que sugere vídeos personalizados aos usuários, chamado de "Vídeos que você talvez curta". De acordo com a rede social, a seção reunirá vídeos de toda a comunidade do Instagram que poderão ser acessados pela aba Explore. Em "Destaques", serão selecionados vídeos sobre um assunto específico, como música, fitness, Jogos Olímpicos e outros.

Os vídeos serão apresentados utilizando a mesma técnica das sugestões de imagens, que levam em consideração os gostos de cada usuário. Para melhorar os pitacos, o usuário poderá selecionar a opção "Ver menos publicações como esta" para que o algoritmo não passe mais a sugerir posts similares.

Instagram vídeos

Em 2010, quando o Instagram foi lançado, a rede social contava apenas com fotos e não possuía suporte a vídeos. A história mudou quando, em 2013, depois que o Facebook já havia adquirido a empresa, a plataforma de imagens passou a introduzir suporte a vídeos de até 15 segundos. No início deste ano, o tempo limite de cada vídeo aumentou para até 60 segundos, impulsionado pela crescente preferência dos usuários em assistir vídeos. Nos últimos seis meses, o tempo total que as pessoas passam assistindo vídeos no Instagram aumentou 150%.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, afirma que os vídeos deverão ser prioridade no futuro próximo e que será possível ver dentro do próprio Facebook um feed apenas composto de vídeos. Diferentemente das previsões, ao menos agora, o Instagram promete que a aba Explore continuará a funcionar da mesma forma, com um espaço dedicado apenas às fotos e compartilhando sugestões com os usuários de contas que ele não segue e ajudando a conectar pessoas.

A novidade lançada hoje nos Estados Unidos e em outras regiões com a língua inglesa deve começar a ser disponibilizado muito em breve para outros países, incluindo o Brasil.

Via Wired