Instagram manda pop up de tratamentos para quem busca por opioides na rede

Por Wagner Wakka | 12 de Setembro de 2018 às 17h25
Comunicando
Tudo sobre

Instagram

O Instagram pretende adicionar um novo aviso na rede social voltado a apoio de usuários de drogas. Caso uma pessoa procure por hashtags de comunidades de apoio sobre vício ou informações sobre drogas, o Instagram vai emitir um pop up oferecendo ajuda e informações sobre o tema.

Por exemplo, na procura de termos como opioides ou outros tipos de drogas ilegais ou não, uma mensagem semelhante a esta deve aparecer: “Se você ou alguém que você conhece está lutando contra abuso de opioides ou de outras substâncias, procure formas de se livrar disso e referências em tratamento confidencial, bem como informações sobre abuso de substâncias, prevenção e recuperação”.

Aviso aparece com procura de hashtags relacionada a opioides (Foto: The Verge)

A opção ainda está disponível apenas para versões em inglês e com buscas relacionadas a termos também em inglês. Segundo o Instagram, muitas pessoas na plataforma buscam influenciadores e comunidades voltadas a quem convive com problemas como estes. Desta forma, a rede social vai tentar direcionar estes usuários para ajuda profissional.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Esta não é a primeira vez que uma rede social cria algo do tipo. O Facebook já tem uma ferramenta parecida, também apenas disponível para usuários em língua inglesa.

A ideia foi desenvolvida em parceria com ao menos três organizações voltadas para prevenção de uso de drogas, medicamentos e opioides.

A empresa informa ainda que não pretende acabar com os problemas de drogas na plataforma, mas apenas dar uma alternativa e direcionar auxílio profissional para pessoas que procuram ajuda na rede social.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.