Instagram lança três novos filtros para fotos e hashtags com emojis

Por Redação | 27 de Abril de 2015 às 18h19

Os emojis chegaram para ficar. E agora o Instagram está incorporando as divertidas "carinhas" ao leque de opções de atualização de seus posts. A rede social de fotos também está anunciando mais filtros de imagens. As novidades estão disponíveis a partir desta segunda-feira (27).

"Nos últimos anos, os emojis se tornaram uma parte importante do universo da linguagem visual, além, claro, da comunicação ficar muito mais divertida com eles", diz a nota. "Os emojis poderão ser incluídos nas hashtags do Instagram. Com isso, será possível adicioná-los nos posts, fazer uma busca por eles na página 'Explorar' ou mesmo clicar neles nas legendas das fotos. Os membros da comunidade podem usar um emoji ou fazer uma combinação entre eles, com ou sem texto, apenas usando a criatividade para deixar as hashtags ainda melhores".

O anúncio também citou as celebridades brasileiras que mais utilizam os emojis, como Gisele Bündchen (@giseleofficial), Alessandra Ambrósio (@alessandraambrosio), Ivete Sangalo (@ivetesangalo), Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa), Gabriel Medina (@gabrielmedina), David Luiz (@davidluiz_4), Neymar (@Neymarjr), entre outros.

O uso dos emojis é tão popular que há até mesmo uma hashtag dedicada somente para reproduzir as expressões na vida real, via #emojisonthewild.

EMOJIS

Além dos emojis, o Instagram apresenta três novos filtros: Lark, Reyes e Juno. Eles se juntam a outros cinco lançados em dezembro do ano passado.

FILTROS INSTAGRAM

De acordo com a empresa, os mais populares em todo o mundo são Ludwig, Crema, Amaro, Valencia e X-Pro II. No Brasil, a lista é semelhante, apenas com uma troca de posições no miolo, com a liderança do Ludwig, seguido por Amaro, Crema, Valencia e X-Pro II.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.