Instagram lança o Business Tools, sua ferramenta de analytics para empresas

Por Redação | 29.07.2016 às 10:47

O Instagram havia anunciado no mês passado que estava trabalhando em uma ferramenta destinada a empresas. Agora, a empresa anunciou oficialmente a liberação da Business Tools, que permite que as empresas criem contas com informações analíticas de alcance e desempenho de suas postagens. A nova ferramenta começa a ser liberada gradualmente para todas as contas de marcas e produtos nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A expectativa é que o serviço esteja disponível para todos os países nos próximos meses.

Segundo a rede social de fotografias, empresas dos mais variados tamanhos e segmentos podem obter uma conta empresarial. Sendo assim, grandes companhias ou até mesmo pequenos negócios podem obter informações mais detalhadas sobre suas publicações, incluindo desempenho de fotos e vídeos, melhores dias da semana para postar conteúdo e divisão demográfica dos seguidores. Nessas contas, as empresas poderão fornecer informações sobre o endereço comercial e contato, além de incluir um botão "Saiba mais" nas postagens promovidas.

Um dos desafios enfrentados por comerciantes na rede social é a dificuldade em alcançar uma presença significativa. A nova ferramenta deverá ajudá-los nesse processo, obtendo melhores resultados em seu relacionamento com clientes. Desde que foi adquirido pelo Facebook, o Instagram está aos poucos se ajustando ao modelo de negócios do gigante social, com estratégias que estimulam as empresas a impulsionarem suas publicações para conseguirem relevância.

De qualquer forma, as novidades anunciadas eram bastante aguardadas pelas empresas em todo o mundo. Com isso, a possibilidade de sucesso em campanhas na rede social deverá aumentar consideravelmente para todos os tipos de negócios, incluindo lojas, blogs e aplicativos.

Via Instagram